Resenha: Não se apega, não, Isabela Freitas

Livro: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.









 Um livro revigorante, divertido e completamente inovador, é exatamente isso que o "Não se apega, não" da Isabela Freitas é! 

 Ouvi falar do livro por acaso, quando estava pesquisando bons livros com alguns amigos o nome da
Isabela surgiu. Achei interessante a ideia do livro, mas ao mesmo tempo pensei que talvez fosse meio bobinho. Poucos dias depois, por acaso uma amiga tinha exatamente esse livro e me ligou pedindo urgentemente para lê-lo, pois era minha cara e perfeito para o momento que eu estava passando.          Depois do pedido urgente de minha amiga fui ler o livro, sem nenhuma expectativa e... Meu Deus! Por que não li esse livro antes?!
 "Não se apega, não" é um livro que mistura diversos conselhos com um romance cotidiano, que ao lermos podemos pensar "Eu poderia estar nessa mesma situação!" ou "Eu já passei por isso", fazendo com que pareça que a autora é uma amiga conversando conosco sobre sua vida, nos dando conselhos e nos ajudando. 
 "Desapegar", um termo que todo mundo fala mas que tem significados bastante subjetivos, para alguns significa deixar tudo de lado, jogar tudo para o alto e esquecer de tudo, mas no livro e para a autora significa apenas ir atrás de sua felicidade, sem medo, ir atrás do amor e da vida que desejamos ter e não nos prendermos ao passado.
  O livro também nos dá várias dicas sobre relacionamentos- óbvio- mas não só de amor, de amizade também e de família.
  Enfim, esse foi definitivamente um dos melhores livros que li esse ano, e para quem está passando um momento difícil, eu indico bastante, para quem não está, eu também indico, pois livro melhor que esse, tanto para passar o tempo, quanto para buscar ajuda não há!

Espero que gostem
um super beijo
Luísa 
   

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados