16 maio 2014

Resenha- Promessa de Sangue ( Academia de Vampiros #4), Richelle Mead

Livro: Promessa de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
N° de Páginas: 446
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Resenha: A vida de Rose nunca foi tão difícil, depois de finalmente conseguir fazer Dimitri admitir seu amor por ela, ela o perde em um ataque Strigoi. Agora ela está com o coração partido e não sabe que rumo da vida tomar. Ela resolve partir para a Rússia em busca dele para cumprir a promessa que havia feito, porém não vai ser tão fácil como ela imaginou, pois como é de costume Lissa corre perigo.
 Como Rose é ligada diretamente a Lissa pelo laço mesmo a distância ela consegue saber o que sua amiga está passando, algo que se torna muito difícil para as duas, pois elas nunca ficaram tanto tempo separadas. No enredo de todo o livro o laço se torna muito importante porque é a unica forma de Rose ter certeza que Lissa está bem.
 Da série toda esse livro é o meu favorito porque ele em grande parte se passa na Rússia, e nele podemos conhecer melhor quem era o Dimitri antes de conhecer a Rose. Nele nos é apresentado a terra natal e a família dele.  Rose nesse livro conhece um outro Dimitri, um impiedoso, mal , mas que acima de tudo ela ama. Se eu fosse ela não conseguiria nem pensar em cumprir essa tarefa.  
 O livro é cheio de ação e possui muitos acontecimentos ao mesmo tempo, pois na Rússia Rose se depara com diversas dificuldades e além de ter que lidar com as dela, ela ainda tem que lidar com os problemas que Lissa está enfrentando.
 No livro percebemos um amadurecimento das personagens, Lissa se torna mais forte e consegue lidar melhor com sua vida turbulenta e Rose é obrigada a segurar a barra e não se deixar ceder, para não acabar desistindo de cumprir sua promessa. É o livro no qual você desenvolve mais sentimentos,comparado aos livros anteriores da série, pois nele acontece de tudo. Tem partes que podem lhe deixar aflita e outras que simplesmente eu senti vontade de chorar.
 A autora como sempre nos faz envolver na história que não tem como parar de ler , mesmo esse sendo um pouco maior que os três anteriores eu o li em um dia. Não tenho muito mais a dizer sobre o livro, só que eu simplesmente amei e se eu fosse você correria para lê-lo logo!
Ps: desculpem-me, mas não consigo escrever mais coisas sobre o livro sem fazer um resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário