Resenha- Um Bestseller pra Chamar de Meu, Marian Keyes

Autor: Marian Keyes
N° de páginas: 741
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: A autora do sucesso Melancia, Marian Keyes agora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo do livro.
 Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.

 A escritora irlandesa Marian Keyes, que segundo o Guardian, é "uma talentosa autora de histórias divertidas e repletas de reviravoltas inesperadas, [faz] piadas paralelas à trama e [tem] um humor antenado e inteligente, típico dos tempos modernos. Seu texto vibrante e bem-construído nos traz a sensação de gente de verdade e vida real ", apresenta em Um bestseller pra chamar de meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial.
 Keyes explora com dinamismo a personalidade de suas protagonistas. São tão verossímeis que a autora faz questão de esclarecer em seu site que não a confundam, por exemplo, com Jojo Harvey, a batalhadora agente literária de Um bestseller... "Não me confundam com a Jojo. Eu não tenho nada em comum com ela, a não ser o desejo de crescer, então eu tive que pesquisar seu background, suas atitudes, escolhas", adverte.
 Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
 Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
 Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.
 Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.


 Nesse livro a autora novamente me surpreendeu, mesmo eu já tendo lido outras de suas obras, o livro é super divertido (serve perfeitamente para quem gosta de uma leitura mais descontraída). Essa autora em todos os livros que eu já li conta os dramas que as personagens estão vivenciando de um jeito muito engraçado me pegava dando gargalhadas durante a leitura
  No livro ela conta a história de três mulheres: Gemma Hogan , Lily  e Jojo.

Vamos por partes:

Gemma Hogan - Ela está passando por um momento difícil em sua vida, desde que perdeu para sua melhor amiga o 'Homem de sua vida" , ela não consegue se conformar e seguir em frente, ainda mais agora que a tal amiga escreveu um livro de sucesso e com isso ela sente que ela está roubando o seu sonho de um dia ser um escritora e publicar sua auto-biografia. Nisso ela ainda tem que lidar com seu trabalho que no caso é ser organizadora de eventos, no qual ela se considera uma das melhores do ramo. Nessa vida toda agitada ainda recebe a notícia que o seu pai saiu de casa e foi morar com uma amante e deixou para trás sua mulher inconsolável que acaba tomando um grande espaço de seu tempo, pois a mãe de Gemma parece que parou de funcionar depois do "Abandono".

Lily - Diferentemente de Gemma, Lily está super feliz depois que o seu primeiro livro fez um enorme sucesso que lhe rendeu um bom dinheiro. Porém um tempo depois a editora começa a cobra-la um segundo livro já que ela fechou um contrato para dois livros, mas parece que lhe falta inspiração para poder escrever um segundo livro e o problema maior ela tem um prazo para entrega-lo . E mais problemas se acumulam a lista já que Anton "O seu grande amor" a fez gastar uma parte generosa do dinheiro do adiantamento, com uma casa que é dos seus sonhos mas veio cheia de problemas. E ainda ela tem que aprender a lidar com a culpa consumindo-a depois do que ela fez com Gemma, e ficar se perguntando ela já a perdoou.


Jojo-  
Minha personagem favorita Uma mulher centrada e super focada no trabalho e que almeja no futuro ser uma das sócias da empresa na qual trabalha. Uma vida muito agitada e cheia de altos e baixos, pois tem que ser a melhor agente da empresa para um dia vir se tornar sócia e nisso ela vive em competição com um outro agente chamado Grant (que também se destaca muito no ramo). Mas só tem um probleminha ela começou uma relação um tanto clandestina com um de seus chefes e se a pegarem tem um grande risco de ela ser mandada embora e ainda mais que esse tal chefe é CASADO.

O livro é simplesmente maravilhoso eu o amei e me deu uma vontade maior ainda de ler os outros livros da autora!! As capas dessa editora eu as amo, pois são todas bem divertidas. Eu também adoro a diagramação, pois é simplesmente perfeita as letras são grandes!!!
Esse é daqueles livros que eu gostaria de contar tudo logo de uma vez para mostrar o quão maravilhoso ele é, mas como eu espero que vocês o leiam não posso contar mais do que já disse.
 Porém eu falo uma coisa o final não vai ser nada previsível e durante a leitura as risadas são garantidas!!

Espero que tenham gostado, Beijocas!!!

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados