Divulgação: Blog GeekHero- Brasil

  Hoje venho aqui com um intuito diferente. 
  Venho fazer a divulgação do blog GeekHero- Brasil!
  Esse blog fala de tudo um pouco, para quem gosta de jogos, filmes, livros, mangás e animes, ou seja todas as coisas do mundo geek, entre lá! Um dos primeiros posts deles, foi uma resenha que hoje decidi compartilhar com vocês! A resenha feita foi sobre a série Ciclo  Herança, deem uma olhadinha logo abaixo:

"Oi galera, eu sou o Pedro e esse é o meu primeiro post no Geek Hero Brasil, então nada mais justo do que começar com a resenha da minha série de livros favorita o Ciclo da Herança do autor Christopher Paolini.
O ciclo da Herança conta a história do jovem Eragon, um camponês de um pequeno vilarejo que encontra na floresta um ovo de dragão, que a princípio ele imagina ser uma grande pedra preciosa, levando-a consigo na esperança de vendê-la. Até o momento em que dessa pedra eclode um dragão chamado Saphira. Com a eclosão do ovo é estabelecido o laço eterno entre os dois, e a partir daí ele se torna um cavaleiro de dragão. Ensinado por Brom antigo Cavaleiro de Dragão, ele aprende a usar magia e aprende a combater, então tem de decidir a quem se aliar, pois o Reino é dominado por um tirano chamado Galbatorix. Após uma tentativa de capturar Eragon os servos de Galbatorix matam o seu tio Garrow, despertando um sentimento de vingança em Eragon. Porém como o Rei é muito poderoso e outrora já havia destruído toda a ordem dos antigos Cavaleiros de Dragão, Eragon se depara com uma longa jornada em busca de aprendizado e aliados para que seja possível derrotar Galbatorix.
O ciclo basicamente é composto por quatro livros que são eles: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança. O Ciclo na verdade seria uma trilogia e com a extensão para quatro livros, a série acabou pagando um alto preço, pois o último é muito detalhado e chega a ser meio maçante, visto que os três primeiros são de leitura rápida e fácil.
O autor Christopher Paolini, fez um belo trabalhando criando Alagësia, um mundo totalmente próprio, cheio de mistérios, culturas, raças e dialetos únicos, o que te prende bastante ao livro na esperança de desvendar os mistérios e conhecer as histórias ocultas de Alagësia.
Com relação aos personagens, começando por Eragon, posso dizer que ele é completo e tem um desenvolvimento de habilidades digno de qualquer RPG, ganhando itens e desenvolvendo magias, força e experiência.  Com o desenrolar do livro são feitas várias revelações acerca do seu passado, e a cada momento a história se mostra cada vez mais surpreendente. Saphira é muito envolvente e muito disso se deve a forma de falar que foi adotada pelo autor para os dragões, é algo realmente muito engraçado. Outros personagens de grande importância que vale a pena citar são Roran, Nasuada, Arya, Brom, Murtagh, Orik, Angela . Roran é primo de Eragon, e ganha uma importância vital principalmente nos últimos dois livros, mesmo não tendo a mesma força e habilidades que seu primo dispõe, ele realmente cativa o leitor, por sua bravura e inteligência. Nasuada assume a liderança dos Varden no decorrer do livro e você aprende a admirá-la por sua determinação e foco. Brom poderia ser muito mais aproveitado, é o primeiro mentor de Eragon e lhe ensina a técnica dos antigos Cavaleiros de Dragão, por ser um dos últimos remanescentes de sua ordem. A elfa Arya é quase tão importante quanto Eragon, um pouco arrogante e com uma personalidade ímpar. Ela é o típico personagem secundário que faz tanto sucesso quanto o principal, é nítido o quanto o autor se preocupa em lhe atribuir um papel de destaque. O anão Orik começa como um personagem que ao que parece não terá muita importância, mas sempre descontraído e apoiando Eragon, a quem se tornou irmão adotivo. Torna-se importantíssimo no desenrolar de todo o Ciclo. Angela realmente á cativante, cheia de mistérios ela é uma Bruxa e prevê o futuro de Eragon, fato curioso é que a personagem é inspirada na irmã de Christopher Paolini o autor do livro. Para finalizar vem Murtagh o irmão de Eragon, é difícil falar dele sem soltar nenhum spoiler, por isso eu só vou dizer que quando Murtagh aparecer, preste muita atenção a esse personagem até o fim.
Quanto ao livro em si e sua parte física, é realmente um belo trabalho, as capas são lindas, e as páginas são amareladas, o que torna bem agradável aos olhos a leitura, pouquíssimos erros de escrita são encontrados irrisórios na verdade, a diagramação está ótima, com os números ao lado das páginas,a fonte é boa e o tamanho para mim é o ideal, portanto a editora Rocco está de parabéns e realizou um ótimo trabalho com a série.
Portanto eu digo que a série é recomendadíssima para quem gosta de aventura, fantasia, RPG, temas épicos cavaleiros, dragões e muita ação e não realmente não recomendo a quem não tem o hábito de livros grossos e séries extensas. Essa é minha resenha do Ciclo Herança"
  Bom, não sei vocês, mas eu logo quando comecei a ler a resenha fiquei super curiosa em relação ao livro e senti muita vontade de ler! Se vocês também gostaram e sentiram o mesmo que eu, acompanhem o blog pois logo logo terão várias coisas novas!
Acessem: GeekHero- Brasil


0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados