Livro vs Filme: Cidade Dos Ossos- Instrumentos Mortais


  Esse Livro vs Filme era para sair em vídeo, mas achei que ficou tão ruim e tão grande que eu decidi fazer um post normal mesmo contando mais ou menos o que eu achei da adaptação cinematográfica de Cidade dos Ossos, um livro escrito pela Cassandra Clare, por acaso minha autora favorita e o livro é o primeiro da série Instrumentos Mortais, minha série preferida, logo eu esperava MUITO do filme!
  Todo mundo que me conhece sabe que esse era o evento mais esperado por mim no ano! Esses dias já postei o vlog do dia e foi super legal e tudo mais!
  Cidade dos Ossos é um livro que me surpreendeu muito e achei que seria meio difícil eu gostar da adaptação pois geralmente as adaptações de livros são terríveis, porém, eu acho que me surpreendi muito! O filme foi fantástico e conseguiu, além de pegar a essência correta do livro, além de retratar toda as cenas que, na minha opinião são importantes, até algumas falas eles foram capazes de trazer para o filme e não ficou aquela coisa sem noção, bem pelo contrário, eles deram um grande sentido para tudo e o filme se saiu muito bem do começo a quase todo o final, trazendo toda a magia que tem no livro para as telas do cinema.
  Em relação ao cast posso dizer que ele foi um dos mais perfeitos que eu já vi, mas sou muito suspeita para falar sobre ele, já que criei um super carinho pelos atores antes do filme, mas gostei bastante da atuação de cada um deles. O Jamie foi um amor o filme inteiro! Só não gostei daquele cabelo cheio de gel, mas de resto ele deu um ótimo Jace, irônico, engraçado e fofo. A Lilly foi realmente a Clary perfeita, desde o começo todos sabiam que ela seria perfeita. Em relação ao Kevin, eu esperava mais... Por ele ser um ator tão consagrado esperava que, ao menos no filme, ele transformasse o Alec em um personagem mais legal, mas isso não aconteceu e senti mais raiva ainda do personagem no filme- se é que isso é possível!- A Jemina, mesmo não sendo tão rude como a Izzy é no livro, me lembrou realmente a garota sexy, forte e irônica do livro. Além de que, a Jemina realmente se transformou para fazer a Izzy, o que já me deixou muito feliz. Mas definitivamente, quem mais surpreendeu, foi o querido Robert Sheehan! Eu que não gostei muito do Simon no livro, amei e me apeguei ao Simon do filme, um cara que a cada cena que aparecia, prendia nossa atenção, fazendo com que nos apegássemos a ele, mesmo ele não sendo o principal, ele chamou em vários momentos a atenção só para ele e até em algumas partes, acabou quase sendo o principal. Por ultimo, mas não menos importante eu gostaria de também falar do desempenho do meu querido Godfrey Gao, o ator que interpreta Magnus Bane no filme, que apesar de aparecer pouquíssimo no filme, atraiu todas as atenções para ele quando aparecia e foi meu personagem preferido.
  Outra coisa que gostei bastante foi a trilha sonora, que mexeu com todos nós na sala de cinema em algumas cenas! As músicas foram feitas para descrever certas partes do filme, e hoje quando escuto-as, lembro sempre de cada cena detalhadamente.
  Pois bem, gostei muito de ver o primeiro filme da série e estou esperando e torcendo ansiosamente que o segundo lance logo! O filme atendeu completamente minhas expectativas e só não ficou melhor porque o tempo era curto, fazendo com que não desse tempo para algumas coisas, mas mesmo assim, foi maravilhoso! Melhor que ele, apenas o livro!
Trailer: 

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados