Resenha, Cidade dos Ossos, Instrumentos Mortais #1, Cassandra Clare

Titulo: Cidade dos Ossos (primeiro livro da série Instrumentos Mortais)
Editora: Galera Record
N° de páginas: 459
Autor: Cassandra Clare

Sinopse
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha
Li esse livro já faz um tempo, e, como já respondi em uma TAG essa série de livros é definitivamente minha preferida, tudo começa quando Clary e Simon vão à uma boate chamada Pandemônio e lá Clary testemunha um crime, por acaso um crime muito estranho já que o corpo da vitima desaparece e os assassinos são três adolescentes misteriosos cheios de cicatrizes com armas esquisitas, antes que pudesse esperar eles se apresentam a ela e ficam se perguntando como uma "mundana"- humanos para os Caçadores de Sombras são chamados de mundanos- pode vê-los, os nomes desses três adolescentes estranhos são Alec, Jace e Isabelle, eles são Caçadores de Sombras que protegem o Mundo do Submundo, a partir desse momento Clary vê sua vida mudar de uma hora para a outra.
Para completar Clary conhece Jace, um caçador com aparencia de anjo- um anjo na minha opinião lindo demaais- que não tem o minimo de vergonha de falar nada, apesar de se irritar sempre com ele, podemos ver que, na realidade Clary está apaixonada por ele, mas quem não ficaria?? O cara é lindo, é irônico, mas apesar de tudo protege Clary de tudo!
O livro inteiro tem milhares de aventuras e milhares de descobertas, além de um pouquinho de romance para ele ser perfeito! O primeiro ponto forte do livro é o começo que é super tenso, o segundo, para mim, foi o fato de a personagem principal ter me conquistado, coisa que é meio difícil, como vocês já perceberam, o terceiro é o Jace, me apaixonei por ele, é impossível não se apaixonar, o quarto é o enredo que é muito emocionante e o ultimo é o final, que dá uma reviravolta enorme!
Você lê o livro e na hora que acha que descobriu a história ela muda de repente, a cada hora é uma emoção!
O livro contêm desde aventura até a tristeza, é uma história realmente surpreendente e ninguém pode negar isso, ninguém pode dizer que ele é parado, pois é uma grande mentira!
Depois de ler esse livro fui pesquisar sobre a autora, e descobri que Clary e Jace foram inspirados no Draco e na Ginna de Harry Potter, fiquei super feliz, mas logo em seguida fui ver resenhas e descobri que, na maioria das resenhas, sempre comentam esse livro com Harry Potter, e vou falar uma coisa, Harry Potter não se compara a nada, desculpe, mas é um super clássico, ninguem pode negar, e outra, uma história não tem nada a ver com a outra, antes de falar qualquer coisa leia as duas séries e veja se tem algo parecido!
Boom, é isso, acho que todos deviam ler esse livro, pois ele é muito bom e a autora é brilhante!~
PS.: Gente, nunca li Harry Potter, mas minha melhor amiga leu e me contou todos os detalhes, assim posso dizer que conheço um pouco da história, mas nunca li, se quiserem resenhas de Harry Potter peçam para a Potteread Julia fazer haha!
PS.:* Gente, como perceberam mudei o modo de fazer a resenha para deixar vocês mais informados, espero que tenham gostado, beeijos!

0 comentários:

Entrando Nos Livros Copyright © 2013/2014 - Design por Camila Solli | Todos os Direitos Reservados